top of page

Apple realizou no Brasil uma sessão focada em crianças autistas

Parece que há muitas iniciativas da Apple acontecendo pelo mundo, mas muito poucas de fato chegam até o Brasil. Felizmente, desta vez a história é diferente: a gigante de Cupertino, pela primeira vez, realizou aqui no país uma sessão bastante especial em uma de suas lojas.

Em um domingo de novembro, diversas crianças com autismo se reuniram na loja da Apple em São Paulo (a Apple Morumbi) para participar de uma sessão só para elas: utilizando iPads Pro e o Apple Pencil, crianças de 8 a 14 anos com autismo de alto funcionamento puderam criar desenhos e pinturas com variados temas.

Acompanhados de seus familiares, que são integrantes de um grupo de apoio a pais de autistas, os participantes receberam ajuda dos chamados “voluteer champions”, empregados voluntários da empresa que participam do Apple Global Volunteer Program (algo como “Programa Global de Voluntariado da Apple”), uma iniciativa que permite aos empregados ajudarem sua comunidade local.

Com esse intuito, os voluntários se inspiraram em um evento que aconteceu em uma loja da Apple em Londres (Reino Unido), que realizou uma sessão similar depois de um pedido feito por diversas mães de crianças autistas.

Paiva Junior, que participou do evento com seus dois filhos, falou sobre os voluntários e mostrou sua satisfação em relação ao evento:

"O instrutor da sessão foi o criativo Gabriel Basilio, que teve muita paciência e carinho com as crianças durante todo o evento."

Não é à toa que o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou anteriormente que as lojas da empresa não podem mais ser chamadas somente de “lojas” já que seu foco é principalmente ser “parte de uma comunidade”.

Então, é realmente muito bacana que a Maçã esteja fazendo esse tipo de evento no Brasil também — e esperamos que eles possam continuar, se multiplicar e alcançar muitos brasileiros carentes desse tipo de atenção por aqui.

Matéria publicada na Mag Magzine. Acesse clicando aqui.

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page